Que os imãs podem ser úteis para diversas aplicações a gente já sabe, mas você sabia que é necessário ter alguns cuidados com eles?
Como já vimos em outro post, o processo de fabricação dos ímãs é mais semelhante a cerâmica do que metal, por isso as peças são frágeis.


Então vamos ver 3 cuidados que devemos ter ao manusear nossas peças.

1 - Evite Impactos: Como falamos, os ímãs são peças cerâmicas, e isso os torna frágeis e podem se quebrar facilmente se forem submetidos a impactos, portanto é importante manuseá-los com cuidado para evitar quedas ou choques violentos entre eles.

2 - Armazene adequadamente: Quando não estiver em uso, o ímã deve ser armazenado em local apropriado, longe de objetos metálicos ou outros ímãs que possam interferir no seu campo magnético. Além disso, é importante evitar exposição a altas temperaturas, umidade e ambientes corrosivos.

3 - Mantenha longe de eletrônicos: Os imãs podem interferir em equipamentos eletrônicos como TV´s, computadores entre outros. O campo magnético dos imãs pode afetar seu funcionamento.


Dica bônus!

Nós da Casa do Imã sempre recomendamos não misturar imãs de diferentes ligas.
Se um ímã muito forte, como os ímãs de neodímio, for colocado em contato com um imã bem mais fraco que ele, como os flexíveis, isso fará com que o campo magnético do ímã mais fraco seja afetado pelo mais forte, causando assim a redução drástica do campo, ou até mesmo a perda permanente do ímã mais fraco.


E aí, já sabia desses cuidados?!

Fique ligado em mais dicas seguindo nossas redes sociais.